Pedó Beatz

   PEDÓ BEATZ, Cantor Moçambicano

BIOGRAFIA

Emídio António de Oliveira Chongue a.k.a PEDÓ BEATZ, nasceu em Maputo (Moçambique), no bairro de Magoanine, mas teve os seus primeiros passos musicais em Maputo, onde viveu 20.

 

PEDÓ BEATZ é um dos músicos influentes da nova geração Moçambicana. Versátil e polivalente, PEDÓ BEATZ músico, produtor e compositor. 

Em 2017, Pedó Beatz lança o seu primeiro áudio (Mp3) de estreia ''Maxaka Ya Mina'' com inspiração voltada a rítmos tradicionais africanos, com uma grande criatividade na produção de estilos musicais misturados com sons africanos.

PEDÓ BEATZ desenvolveu essa habilidade quando muito cedo na sua infância desperta o gosto pela música africana e pelos sons de instrumentos acústicos, daí onde na sua infância começa aprendendo a tocar alguns ritmos com base num piano oferecido pelos seus pais aos 11 anos de idade, tocando para família, amigos e vizinhos em sua comunidade, o que leva-o a criar suas composições em língua local materna da região sul na província de Maputo. Visto que o gosto pela música começa no meio da comunidade, escutando muita música moçambicana na altura cantada em Xichangana.

No ano de 2008 vê nascer o projecto STAR CROSS que continha com seu elenco 6 integrantes (PEDÓ BEATZ, GS-METICAL RAPPER, BLOOD-LAND, MR ZACA-3HAIRS, DJODJO-PLUS MC e SLAY-G), que toma a gravar 3 faixas musicais ''Meninos de Rua, Rest in Peace e Remix Putos de Rua''. E depois de alguns anos decide deixar o projecto para trabalhar produzindo músicas, apostando mais no gênero afro house e deep house por influencias do seu Primo DJ LORDGMZA (África do Sul).

Até que em 2016  junta- se ao Studio Sons De Moz para trabalhar com produtor de músicas, concretamente com o gênero afro house e deep house. É no Studio Sons De Moz onde PEDÓ BEATZ gravau a sua primeira música a solo fruto da sua produção e composições em ''Xichangana''.