Caracassa Guevara

Biografia de Caracassa Guevara 

Caracassa Guevara é um Cantor e Rapper moçambicano, Nascido em Maputo 07 de Janeiro de 1993, passou seus 6 anos em Gaza (Moçambique), para onde a sua família se transferiu em 1996, Caracassa viveu com seus avós onde aperfeiçoou a língua materna “Xi-changana“.

Transfere-se para Macia, isto é, em bilene no fim do ano (2005) onde viveu com seus irmãos. Em 2006 incentivado pelos colegas e amigos ele teve a oportunidade de gravar a sua primeira musica produzido por G.M.B Produções, o mesmo produtor que produzia o cantor moçambicano Refiller Boy.
Depois de alguns meses, Caracassa escreveu uma historia que retratava a vida de mineiros (Factos Reais) em 2007 com a participação de amigos. A história foi filmado e editado por Caracassa Guevara e foi vendida na vila da Macia e na África do Sul.

Depois de 3 meses Caracassa Guevara teve um problema de vista onde foi internado no Hospital Central de Maputo (H.C.M).
Em 2008, (Caracassa Guevara, One H, Mr. Banny, Breezy Boss e Suky), fez o lançamento da musica intitulado: “Tropa da Elite”.
Em 2009, Caracassa Fez a dublagem do famoso Killer Bean dublado (Filme) vulgo James Guevara em changana. Depois  de um tempo Caracassa Guevara uniu-se com o Produtor e rapper “Niga Fox” onde criou-se o grupo musical chamado GFC e um studio  que contém o nome F-Recordz.
Um (1) ano depois, os fãs, admiradores e conhecidos pediram ao Caracassa Guevara para dar a continuidade da dublagem do famoso filme Killer Bean. Entrou-se em um acordo, e juntos fizeram a segunda parte a dublagem que é conhecido como James Guevara Parte II.
Como  eles sempre não poupam nas pauladas/piadas o filme foi recebido com sucesso no Mercado, em 2011 Caracassa Guevara e Niga Fox gravam a musica intitulado: “Mostra La Teu Toque” que faz sucesso até data hoje.

Em 2010, Caracassa Guevara dubla Dj Khaled o Americano a falar changana, e a pauladinha/Piada foi lançada em 2015. Fez muito sucesso porque ninguem esperava ver Dj Khaled a dizer “Lhayavhito lamina ntombi” que em português significa “Diga meu nome mulher”. No mesmo ano Caracassa foi viver em Tete onde ficou todo ano lá.
Em 2016 ele voltou com mais carga e muita cede de fazer mais pauladas/Piadas e musicas com seu parceiro Niga Fox. No mesmo ano em setembro (2016) os dois entram no grupo MLG. Onde começaram com os lançamentos das musicas e videos em 2017. Os títulos das músicas recentes  Louco e Groove, onde Caracassa enzibe a sua nova aparência, cheio de barba e com cabelo atrás vulgo “Corte Chinês”


Caracassa Guevara é Director Geral na empresa MZV-Filmes, Actor no Moz Pauladas e Cantor no F-Recordz.
No mesmo ano Caracassa Guevara ganhou troféu por ser o melhor dublei de piadas em África.

Nome Completo: José Sebastião Mazive
Facebook:  Caracassa James Guevara 
Whatsapp:  @caracassa_guevara_official
Email: [email protected]

Neste momento Caracassa encontra-se no studio a trabalhar as suas musicas com participações inéditas (cantores/músicos internacionais). Musicas produzidas por Niga Fox.

Temas das Músicas Lançadas:
Caracassa Guevara – Rap do Mudo (Feat. Niga Fox)
Caracassa Guevara – Que Português é Esse (Feat. Niga Fox)
Caracassa Guevara – Farto Lar (Feat. Liria Ngale)
MLG – Louco
MLG – Groove
Caracassa Guevara – Tsunela Niku Khoma (Feat. Liria Ngale & Niga Fox)
Caracassa Guevara – WhatsApp Não Morre (Feat. Mito Munguambe & 2 Hustler)




Escrito Por: Mahamed Photography | Organizado por Walter Smith